redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.

Arena Guanandizão

Inspirado como nos bons tempos, atacante Tainha do Luciano Despachante/AMB chama as atenções ao marcar os quatro gols do time

Gol é sempre gol! E para provar que está completamente recuperado da fratura na perna, Tainha, fez quatro em um só jogo e rasgou o sorriso (Foto: GE)

Diz um antigo chavão: “Quem foi rei, sempre era majestade!” E na mesma proporção, que já foi “artilheiro, nunca perderá o faro do gol!”

O segundo pode e deve ser empregado ao jogador Tainha que brilhou nesse retorno dos Campeonatos nas categorias Master e Super Master, disputado na Arena Guanandizão.

Alias de fato aquele local pode ser chamado de palco iluminado, pois nele, jogadores do passado, continuam brilhando e muito agora em pleno ano 2.021.

Antes da paralisação devido aos festejos do fim do ano, passado, na última rodada, que brilhou foi o jogador Carlinhos, ex-atacante do CENE e artilheiro do Estadual e também do Brasil.

Jogando pelo time super master do Garolle Seguros, Carlinhos em um só jogo fez três gols, ganhando os holofotes da rodada.

Retorno

Desta feita, no retorno da competição, neste domingo (10), os holofotes foram para o ex-comercialino Tainha que, como dizem no “amadorzão”, acabou com o jogo, ao fazer nada menos que quatro gols, demonstrando com isso, o mesmo faro que o levou a ser o artilheiro nos campeonatos estaduais em 1.996 e 2.001 defendendo o time colorado da ex-Vila Olímpica e depois, em 2.006, defendendo o time do Coxim, onde também conquistou o título estadual.

Para quem sofreu um grave acidente de trabalho, quando teve a perna direita com fratura exposta e o medo de nunca mais jogar futebol e encantar o torcedor, hoje ele está 100% recuperado e com a mesma disposição e faro tal como nos anos 90, quando do nada, iniciou a sua vida de jogador profissional, após ser observado pelo técnico Copeu.

Hoje, Tainha desfila a sua categoria e ao lado de outros craques, fazem da arena do Guanandizão, de fato um palco iluminado e nele, apenas os craques brilham.

Jogos

A reabertura das competições master para jogadores com até 40 anos e super master para jogadores com idade acima dos 50 anos foi composta por três jogos.

No primeiro, disputado às 8h15, válido pela categoria super master, talvez pelo fato de os atletas estarem ainda sem o devido ritmo, a partida entre as equipes do Alve Verde e Portuguesa do Lar do Trabalhador, não chegou a empolgar os torcedores  devido ao empate por um gol. Ramão marcou para o time “Green” e Diostenes, empatou para a Lusa.

O segundo, ainda pela mesma categoria, chegou a ser mais emocionante, pois nele foram marcados três gols, fato esse que serviu para prender o torcedor mais apressado, que estava louco para ir embora. O jogo foi entre as equipes do Garolle Seguros e Bariri, vencido pelo primeiro pelo placar de 2 x 1.

A equipe do Garolle Seguro se valeu do homônimo ucraniano, jogador Shevchenko e o outro “brasileiro”, Paulinho, que marcaram os gols, enquanto que Jessé descontou para o time do Bariri.

Melhor 

Desanimado com até então com o número de gols marcados, apenas cinco em dois jogos, com a média de 2,5 por partida, muitos torcedores demonstraram a vontade de ir embora da arena, sem saber que o melhor estava ainda por vir e a chuva de gols, seria, tal como foi, na partida entre as equipes do Luciano Despachante/A.M.B e Melhor Idade, válida pela categoria master, 40 anos.

Jogo

Foi na verdade um ótimo jogo, de boa qualidade técnica e muita disposição dos jogadores que correram muito no campo que mede 70 x 40.

Com jogo franco e as duas equipes buscando e criando as oportunidades de gols, a mesma só poderia terminar empatada, mas com o elevado placar de quatro gols, pois os dois times criaram chances reais de gols e disso quem se deliciou foram os torcedores que acreditaram no encerramento da rodada com chave de ouro.

Os gols da equipe Melhor Idade que teve no jogador Gerson, o craque do time, justificando o nome, ele marcou dois gols, mais um de Claudir e o outro de Nei.

Mas o brilho mesmo ficou para o jogador Tainha, autor dos quatro gols da equipe do Luciano Despachante/A.M.B, um dos quais de pênalti, quando a equipe perdia pelo placar de 3 x 2.

Vale destacar que as medidas das traves da Arena do Guanandizão, claro que são menores que as do tamanho oficial e nela, a trave têm de largura seis metros x 2,20m de altura e dependendo da envergadura do goleiro, o gol diminui ainda mais, no entanto, para quem nunca perdeu o faro do gol, como foi caso do atacante Tainha, o gol aumentou de tamanho, pois ele usou a técnica e mesma habilidade ao chutar a bola para a rede adversária.

Satisfeito com o rendimento em campo e após a partida, a pedido do organizador da competição, Maurio Martins Maroka em  tom “quase que de brincadeira”, ao fazer uma alusão a um programa  televisivo, Maroka fazendo um vídeo que esta “bombando” na internet,  disse ao mesmo que, ” com quatro gols, ele poderia pedir uma musica”. Prontamente o atacante Tainha com um largo sorriso respondeu: ” Pode ser aquela, Eu voltei!” (Roberto Carlos). Portanto, os defensores e os goleiros que se cuidem, pois de fato, ele ainda tem o faro do gol,

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões